Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

33 + 5 = ESPERANÇA


Evito escrever sobre assuntos atuais, pois, os mesmos me parecem um tanto batidos e assim tornam-se enfadonhos, porém, o resgate dos 33 mineiros no Chile não pode ser um assunto para se deixar de escrever.

É certo e sabido que os 33 homens que esperaram 69 dias trancados nas profundezas do solo da Mina San José são heróis, e nos demonstram definitivamente que quando os homens (leia-se seres humanos) unem-se em solidariedade tudo é superável , tudo é possível.

Estes 33 seres humanos que emocionaram todo o planeta não tinham nenhuma opção a não ser organizarem-se, acalmarem-se, apoiarem-se, superarem-se e o pior de todos, aguardarem.

Peço agora licença aos bravos 33 heróis para realçar e homenagear os 6 mais heróis ainda, no meu ponto de vista.

OS SOCORRISTAS.

Estes 5 homens estavam em suas casas nestes 69 dias assim como todos nós assistindo ao desespero dos 33, e imaginando que não queriam estar nesta mesma situação, porém, estes bravos seres humanos não pensaram duas vezes quando solicitados a ajudarem os 33.

Você sairia do conforto de sua casa, da frente da TV, por maior sentimento de solidariedade que possa ter e iria meter-se num tubo de 53cm de diâmetro a quase 700 metros de profundidade numa viagem ao centro da terra sem nenhuma garantia de sucesso?

Esses homens, os SOCORRISTAS, foram, enfrentaram o medo, a incerteza, a inexperiência da Fênix 2 e desceram, socorreram e venceram.

PARABÉNS AOS 5 QUE DEMONSTRARAM AO MUNDO QUE
33 + 5 = ESPERANÇA.

O mundo deve seguir o exemplo de que quando nos sacrificamos pelo próximo tudo podemos.

OBRIGADA CHILE PELOS ENSINAMENTOS, ESPERO QUE O MUNDO JAMAIS ESQUEÇA.

Obrigada em especial aos SOCORRISTAS:

Manuel González Pavéz, 46 anos, trabalha desde 1998 como socorrista especializado em minas e avanço vertical.

Roberto Ríos, 34 anos, é enfermeiro especializado em resgate de guerra e em sobrevivência e fuga de lugares confinados.

Patricio Roblero é enfermeiro da da marinha, experiente em resgate em zonas hostis.

Patricio Sepúlveda é paramédico e cabo da polícia chilena.

Jorge Bustamante, 41 anos, é resgatista e especializado em operar equipamentos pesados.

Fabiana Guaranho




4 comentários:

  1. Fabiana passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Querida Fabiana; a sua homenagem aos mineiros e socorristas é linda e comovente! Ao ler seu post, refleti nesses acontecimentos.
    No momento em que não havia mais nada a fazer, a não ser confiar e ter esperança, os mineiros se organizaram e mostraram ao mundo que o impossível não existe para quem tem fé e confiança. E os socorristas demonstraram uma lição dada por Jesus: "Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39)
    Obrigada minha querida e fique com Deus.

    Gostaria de contar com seu voto para o Top Blog 2010, últimos dias. Na primeira fase fui bem votado, mas na segunda estou ficando para trás. Preciso que os amigos entrem no meu blog e clicando no selo Top Blog preencham os campos nome e email, e depois confirmem. Ainda há chance, porém, não sem sua ajuda. Agradeço desde já.

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É, Fabi,

    As luzes nem sempre iluminam o devotado. Muito bom o seu destaque aos que tornaram possível o resgate; não nos esqueçamso tb daqueles que projetaram e produziram a Fênix; não vi o nome de ninguém, vc viu? A teconologia é a maior demonstração da força do espírito humano, para o bem e para o mal. Dessa vez fez um bem enorme aos mineiros, seus familiares, ao povo chileno e ao mundo todo.

    ResponderExcluir
  4. Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.Voltem sempre.

Não vai embora ainda



Deixe um comentário, por favor!

aMiGoS Que Me NaVeGaM Na eSFeRa

CHEGOU O PORTAL DE COMUNICAÇÃO DE ARQUITETOS, ENGENHEIROS E AFINS

VISITEM O POENARCO.
O PORTAL DA ENGENHARIA, ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

ShareThis