A Amazônia precisa da nossa ajuda.
CoNHeÇam o PRoBLeMa
Passou no Senado e tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que, se aprovado, será um golpe mortal para as florestas brasileiras e, em especial, a Floresta Amazônica.
Originalmente de autoria do Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), e modificado pela comissão de agricultura do congresso, o PL 6424/2005, autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas na Amazônia.
De quebra, legaliza praticamente todos os desmatamentos que, nos últimos 40 anos, derrubaram cerca de 700mil quilômetros quadrados da área original de floresta - o equivalente a quase três estados de São Paulo.
O projeto também desobriga os responsáveis pelos desmatamentos de recuperarem o que derrubaram, permitindo que um desmatamento realizado no Pará, por exemplo, seja compensado com o plantio de árvores no Rio de Janeiro.
Em resumo, o projeto condena vastas regiões do Brasil a serem livres de floresta, o que o levou a ficar conhecido como "Projeto Floresta Zero".
Ao invés de aumentar a proteção do meio ambiente e estabelecer metas para a redução do desmatamento, o Congresso Nacional estará dando as costas para mais destruição, agravando uma situação que já coloca o Brasil na incômoda posição de quarto maior poluidor do clima do planeta.
A sociedade brasileira exige um ponto final no desmatamento em todas as florestas tropicais do planeta, em especial a Amazônia.
Não dê as costas para a Amazônia.
Acesse o site http://www.meiamazonianao.org.br/ e diga não aos deputados e senadores que 50 é igual a zero e você quer uma Amazônia por inteiro.
PaRTiCiPe DeSTe MoViMeNTo.
VeJa o VíDeO e CoNHeÇa o PRoBLeMa
Além de vergonhoso, esta é a cara do Brasil.
ResponderExcluirEsperar o quê desta gang instalada em brasilia?
Até Fernando Collor de Mello voltou com força total.
É por isso que sempre digo Fabiana, que a coisa mais séria neste país ainda é o humor.
Um abração.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão podemos nem devemos permitir que isso aconteça, Amazónia é património mundial, tem de ser preservada. Parabéns pela iniciativa, devia ser mais divulgada.
ResponderExcluirBeijo
Parece a eterna luta do bem contra o mal.
ResponderExcluirVou tentar dar minha colaboração.
Vc trabalha com esse tipo de assunto?
Bjs.