Seguidores

domingo, 9 de agosto de 2009

09 de agosto-Dia Internacional dos Povos Indígenas e Dia Interamericano de Qualidade do Ar


Hoje é comemorado
(Clique acima para maiores informações)
A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, por resolução 49/214, em 23 de dezembro de 1994,proclamou o 9 de agosto como o Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo.
Essa data recorda o dia em que se celebrou a primeira reunião, em 1982, do Grupo de Trabalho sobre as Populações Indígenas da Subcomissão de Promoção e Proteção dos Direitos Humanos.
Em 1994 se iniciava a década dos Povos Indígenas do Mundo, e concluído o decênio, a mesma instância ampliou uma segunda década dos Povos Indígenas.
Aproveitamos esta ocasião para enfatizar que a força de uma cultura radica, especialmente, na conservação, defesa e transmissão da memória histórica. Desde que um povo seja capaz de preservar seu passado de maneira coerente e respeitosa, assegurará o futuro de sua cultura.

E Tambem é comemorado hoje

(Clique acima para maiores informações)

Então num momento
Por um momento
Fiquei sem você
Parecia ser um tormento
Verdadeiro sofrimento
Algo que só via na TV
Tudo foi ficando turvo
Pesado
As paredes me trancavam
Num quadrado
Minha cabeça crescia
Parecia que explodia
Pulsava.
A dor no peito era agonia
Eu sofria.
Então num breve instante.
Você veio
Encheu meu peito oco
Levou embora meu sufoco
O dia parecia raiar.
Os pássaros a cantar.
As luzes a brilhar.
Meu corpo a flutuar.
Simplesmente
para mim voltou.
Me curou.
Sem você não vivo.
Você pra mim é tudo.
Você é meu.
AR.


Ele é tão importante para você,
então cuide para que ele nunca te falte.
Cuide do nosso ar.

FaBiaNa GuaRaNHo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Voltem sempre.

Não vai embora ainda



Deixe um comentário, por favor!

aMiGoS Que Me NaVeGaM Na eSFeRa

CHEGOU O PORTAL DE COMUNICAÇÃO DE ARQUITETOS, ENGENHEIROS E AFINS

VISITEM O POENARCO.
O PORTAL DA ENGENHARIA, ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

ShareThis