Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

14 de Agosto - Dia do Controle da Poluição Ambiental



Seguem abaixo vários links interessantes
sobre a Poluição Ambiental e o Meio Ambiente

Poluição - nesta página você entenderá a definição de poluição, poluição atmosférica, projetos de sistemas de controle da poluição na atmosfera, diagnósticos de sistemas de controle, poluição hídrica, projetos de estações de tratamento de efluentes industriais, estação de tratamento e efluentes sanitários, separadores de óleo e água, canais e tanques de contenção de sólidos, poluição do solo, resíduos industriais, projeto de aterros sanitários, etc.
Avaliação: 8.5

Poluição da água - página com texto sobre a importância da água para nosso planeta, forma em que água se apresenta na natureza, contaminação dos rios através de resíduos químicos e orgânicos, esgotos, resíduos industriais, lixo e sedimentos vindos da erosão.
Avaliação: 8.5

Aquecimento Global: efeitos da poluição - Saiba mais sobre Aquecimento Global, influência dos poluentes na atmosfera e suas consequências: degelo dos polos, aumento do nível do mar, furacões, catástrofes naturais, etc.
Avaliação: 8.0

Meio Ambiente - O que é o Meio Ambiente.

Difícil é Respirar (Canal Kids) - voltado para o internauta infantil, o site discute e informa de uma forma divertida e didática. Além de muita informação, o site conscientiza a garotada para a necessidade de preservar o meio ambiente. Explica de uma forma interessante o que é efeito estufa e camada de ozônio. As crianças vão adorar e aprender.
Avaliação: 8.0

Poluição do Solo - aqui você entenderá como ocorre a contaminação do solo, medidas tomadas para recuperação do solo, tecnologias de tratamento (tratamento térmico, físico-químico e biológico), etc.
Avaliação: 8.0

Diconário do Meio Ambiente - o crescimento dos centros urbanos e a industrialização provocaram mudanças nas vidas das pessoas. Este tipo de poluição pode provocar stress, problemas auditivos, dores de cabeça, insônia e muito mais. Este site aborda todos estes tópicos, além de tratar da Legislação Ambiental sobre o tema da Poluição Sonora.
Avaliação: 8.0

Dicionário de Poluição do Ar - site com definições relacionadas ao Meio Ambiente

Controle a Poluição Ambiental
Controle.
Conserve.
Com senso.
Bom senso.
Com amor.
Com ardor.
Sem controle,
Sem ar.
Sem água.
Sem estes,
Sem vida.
Com atenção,
Tem solução.
Com controle,
Menos poluição.
Poluição.
Controle.
Poluição.
Saída.
Ainda há.
FaBiaNa GuaRaNHo

2 comentários:

  1. BOM ARTIGO E LEMBRANÇA FABI.
    PRECISAMOS SIM, CONSCIENTIZAR, LEMBRAR DOS GRANDES PROBLEMAS, QUE PODEREMOS E QUE JÁ ESTAMOS ENFRENTANDO PELO FALTA DE CUIDADO, COM A NATUREZA.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  2. Olá, nossa ótimo artigo, e links muito interessantes sobre o assunto! Adorei! Temos que ter consciência mesmo, afinal, não temos duas terras em que podemos gastar uma e mudar para a segunda, não é!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.Voltem sempre.

Não vai embora ainda



Deixe um comentário, por favor!

aMiGoS Que Me NaVeGaM Na eSFeRa

CHEGOU O PORTAL DE COMUNICAÇÃO DE ARQUITETOS, ENGENHEIROS E AFINS

VISITEM O POENARCO.
O PORTAL DA ENGENHARIA, ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

ShareThis