Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2009

SeR CoBaIa Não é BoM (QuaSe VeNCeMoS)




Transcrevo abaixo texto do GREENPEACE sobre o ARROZ TRANSGêNICO DA BAYER.
(Ver postagem do dia 10.03.2009 clicando aqui - http://fabiguaranho.blogspot.com/2009/03/voce-quer-ser-cobaia.html)

"Um dia depois da audiência pública em que ambientalistas, grandes produtores e alguns cientistas se pronunciaram contra a liberação do arroz transgênico da Bayer no Brasil, a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) decidiu nesta quinta-feira (19/03/2009), em reunião plenária, adiar para o segundo semestre deste ano a votação do pedido de liberação da variedade geneticamente modificada.
O presidente da CTNBio, Walter Colli, afirmou que vai aguardar alguns pareceres técnicos antes de colocar o arroz LL62 da Bayer em votação.
A decisão aconteceu logo no início da sessão realizada em Brasília no auditório do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Em seguida, no entanto, os membros da CTNBio votaram o pedido de liberação de outro transgênico, um algodão modificado para resistir a insetos, da empresa Dow, e este foi aprovado por 15 votos a favor e 5 contra.
"A Comissão continua ignorando os apelos da sociedade para que não libere transgênicos no país enquanto não forem apresentados pelas empresas estudos que garantam a segurança da saúde humana, da biodiversidade e do meio ambiente", afirmou Rafael Cruz, coordenador da campanha de Transgênicos do Greenpeace.

"No caso do arroz da Bayer, até mesmo produtores estão contra a liberação, porque temem que a inevitável contaminação de suas lavouras prejudique seus negócios de exportação."
Em pouco mais de uma semana, reunimos mais de 15 mil assinaturas de pessoas contrárias à liberação do arroz transgênico da Bayer no país.


Participe também, assine aqui a nossa petição.

Nós acompanhamos tanto a audiência pública como a sessão plenária da CTNBio e relatamos ao vivo o que aconteceu nessas reuniões pelo Twitter.

Clique aqui e saiba mais detalhes."


Como estamos vendo, sua assinatura é importante para vencermos estas batalhas contra estes monstros da indústria transgênica.
Mesmo tendo alcançado este número significativo de assinaturas só foi possivel um adiamento para o segundo semestre, precisamos fazer mais para este absurdo não ser regularizado.
E mesmo assim o algodão modificado geneticamente foi liberado.
Não podemos deixar que eles nos intoxiquem com estes absurdos.
Nós não somos Cobaias.
Conto com vocês.

oBRiGaDa.

2 comentários:

  1. Estou antenado!

    Obrigado pelo comentário no meu O ULTIMO BLOG!

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Querida Fabiana,

    Essas coisas me deixam indignada.

    Vou agora mesmo entrar no link e deixar a minha assinatura.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.Voltem sempre.

Não vai embora ainda



Deixe um comentário, por favor!

aMiGoS Que Me NaVeGaM Na eSFeRa

CHEGOU O PORTAL DE COMUNICAÇÃO DE ARQUITETOS, ENGENHEIROS E AFINS

VISITEM O POENARCO.
O PORTAL DA ENGENHARIA, ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

ShareThis