CoM oS oLHoS Do CoRaÇão
imagem da web
Hoje peço permissão para contar um ato que aconteceu comigo.
Pela manhã recebi um e-mail com um link que me encaminhava ao site do YouTube, pensei ser mais uma apresentação de algum vídeo comum que uma amiga compartilhava comigo.
Porém foi mais, pois me impressionei, me emocionei e me incriminei.
Me Impressionei, pois não esperava ver o que vi, não esperava como ninguém ali naquele auditório nada daquela senhora de 47 anos, um pouco desajeitada em seu corpo "quadrado" de inglesa de terceira idade, seus cabelos brancos rebeldes, seu andar um tanto desequilibrado, quase cômico e seu jeito de caipira britânica que não espera muito da vida.
Me Emocionei, pois com seu jeitinho simples sem ligar para risos jocosos, olhares maldosos, gargalhadas acusatórias, fez seu trabalho confiando plena e unicamente em si mesma.
Me Incriminei, pois eu também não esperava nada desta senhora, assim como todos, ou grande maioria, eu também ri, sorri e esperei ver mais um vídeo de algum coitado que é esculachado pelos senhores do júri.
E pensei; como analisamos de pronto somente o invólucro de todos e de tudo.
Como somos cegos de espírito.
Como somos preconceituosos.
Quem de nós aqui já não fez o mesmo?
Quem já não entrou em um blog mais "simplesinho" e somente foi embora sem olhar seu conteúdo, sem ler suas linhas e pensamentos?
Hoje aprendi muito com essa senhora, ela merece ganhar o prêmio, seja lá qual for, mas se não o ganhar já fez um enorme favor a mim, me fez enxergar meus próprios preconceitos e aprender a olhar com os olhos do coração.
Aconselho a quem queira aprender alguma coisa que visitem o vídeo de Ms. Susan Boyle esta jovem senhora que teve a coragem de desafiar a todos e cantar no programa do dia 11 de abril de 2009 no Britain's Got Talent , um programa de caça talentos (versão Inglesa do American Idols).
A cara das pessoas e principalmente dos jurados e suas palavras após sua apresentação fizeram com que aquelas gotinhas assanhadas que insistem em virar queda d´água em minha face virassem cachoeira.
Espero que você também goste.
E aprendam com ela , se precisarem.
Obrigada Susan Boyle.
Abraços a todos
Link do vídeo abaixo ou cliquem na imagem
FaBiaNa GuaRaNHo
Olá, seu blog foi selecionado a receber o selo "Esse blog vale medalha de ouro", fornecido pelo Cérebro de barata.
ResponderExcluirAs regras da postagem são as seguintes:
1 - Você tem que fazer uma postagem com o selo recebido e repassar o selo a três blogs de sua escolha.
2 - Você e os 3 blogs que indicar devem colocar um link para o site : ( http://www.blogsilence.com), dizendo que o selo foi criado pelo Cérebro de barata.
O seu blog é o selo estão disponíveis aqui.
PS: A demora em entregar os selos aos blogs que se inscreveram foi devido a falhar no servidor.
Fabiana,
ResponderExcluirAntes de comentar o teu post, quero te agradecer o carinho e a delicadeza do teu gesto em incluir o Dois Rios entre os blogs de tua preferência. Um beijo minha querida! Fiquei deveras emocionada em me ver incluída na tua seleta lista.
Quanto ao post, o que tenho a dizer é que quase sempre julgamos o conteúdo pela aparência e o pior, quase sempre fazemos disso uma regra. A Sra. Suzan Boyle derrubou, com a sua belíssima voz e a sua aparência pouco atrativa, que o belo nem sempre vem do belo.
Beijos minha flor!
Inês
Minha linda, obrigada por me seguir e por passar pelo meu blog, já estou aqui, ligada no seu tb e logo de cara vejo o post sobre a Susan que é simplesmente maravilhosa, e que deu uma lição de humiladade em todos nós!
ResponderExcluirMaravilhoso. Ontém no orkut, eu destribuí como mensagem o vídeo, pois o mundo precisa de gente assim, e nós, vc, eu e mais que amou e se emocionou com ela, têm que mostrar e que se fazer conhecer.
Um beijo, CON
Fabiana, esqeuci de comentar com vc, sobre a partida de sua tia, que pelo que me contou já estava com certa idade. Infelizmente temos que viver com essas coisa da vida, da morte! Meu pai querido, tb se foi há 5 meses, e isto me parece muito estranho, ao mesmo tempo parece que foi ontém e as vezes parece que não o vejo ha muitos e muitos anos. Estranho demais. Saudades muitas. Mas melhor do que eles ficarem infelizes, senis, doentes, usando fraldas, e dando realmente muito trabalho. A morte quando vem em certo momento, vem bem! Acredite nisto.
ResponderExcluirGrande beijo e rezemos por eles.
Deus os acolhe com paz, e muita luz!
Um beijo, CON
Hoje sou um homem, relativamente elegante, mas já fui bem desajeitado, gordo, e senti o mesmo que esta senhora deve ter sentido, só com mais um agravo, não sei cantar. Infelizmente se ela não cantasse bem...O mundo é assim mesmo. Bela postagem. Beijo
ResponderExcluirMaravilhosa, porque, com um talento como se fosse pérola, só tinha uma coisa ao seu favor, a certeza de que faria muito bem feito o que sabia fazer, independente (e além) dos sorrisos cínicos.
ResponderExcluirBelo exemplo de beleza e integridade.
Valeu Fabi seu comentário.
Bjs.
MAngela
Engraçado como nos ligamos mesmo as imagens e esquecemos por instantes o interior...se quiser emocionar, se impressionar e se incriminar novamente, veja o que te enviei do Paul, é a mesma coisa, arrepia, emociona mesmo e vemos cair por terra essa nossa mania de pré conceitos...o Tossan tem razão, sorte que ela canta, pois o mundo está meio assim mesmo...valeu pelo selo e pel lembrança...to levando e vou colocar lá na parede do verseiro...valei Fabiana. Teu poema
ResponderExcluiré muito bonito...carambaaaa...escondendo o ouro? rsrs
Cada rabisco, rascunho de ti aprimoro, crio e transformo.
Na perspectiva de teus olhos, ponto de fuga de meu ser me jogo, me afogo,
Descompasso meus traços, arrisco.
Risco teu croqui à pena, plena forma de desejo que a mim condena, me vejo,
Me perco nas formas rudes, detalhes, volutas, estrutura da tua crua arquitetura
Muito bonito...parabéns...um abraço na alma...
Olha, não consegui acessar o link que vc passou... enfim, acho que só pelo que vc escreveu já dá pra perceber sobre o que se trata.. pior é que vc está 100% certa sobre os pré conceitos das pessoas né....
ResponderExcluirbjs e parabéns pelo texto!
Passei para pegar meu selinho, mas desculpe a ignorância... Eu não achei. Onde vc colocou ele?
ResponderExcluirBjão!
Também tive o prazer de ter visto Susan cantar...
ResponderExcluirE o desprazer de perceber esse jeito estranho do ser humano... ali tão óbvio, mas que tantas vezes aparece de maneira mais discreta, mas não menos cruel.
Uma pena...
Belo blog.
E belíssima escolha musical...
Um beijo especial,
Solange
http://eucaliptosnajanela.blogspot.com
Também tive o prazer de ter visto Susan cantar...
ResponderExcluirE o desprazer de perceber esse jeito estranho do ser humano... ali tão óbvio, mas que tantas vezes aparece de maneira mais discreta, mas não menos cruel.
Uma pena...
Belo blog.
E belíssima escolha musical...
Um beijo especial,
Solange
http://eucaliptosnajanela.blogspot.com
Fntástico. A arte nunca rejeita o(a) artista.
ResponderExcluirCadonho RoCo
Peguei o selinho! Mas preciso lhe avisar algo, seu blog está abrindo, no meu pc, de forma estranha, a parte da direita toda, só vem depois dos textos, não sei se dá para entender. Mas o selo estava láaaaa em baixo e não em cima, e do lado dos textos fica um vácuo preto.
ResponderExcluirEle é assim?
Bjão!
não canso de ver esse video..realmente é demais...temos q nos inspirar...
ResponderExcluir